Assumir que fez aborto no Brasil é crime?

  • O Código Penal prevê em seu art. 124 que provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque acarreta detenção de 1 a 3 anos.

    Mulheres que assumem um aborto voluntário (fez porque quis) publicamente podem ser incriminadas? O pai do feto abortado sem o seu consentimento tem direito a indenização pela frustração da paternidade?

    É muito comum que as mulheres aleguem ter sofrido aborto espontâneo, a fim de não sofrerem represálias da família ou da sociedade. Entretanto, não se exige laudo médico comprobatório do ocorrido por nenhuma entidade de saúde pública.
    O Supremo Tribunal Federal já se posicionou que não há tipificação para a interrupção da gravidez de feto anencéfalo, além de haver expresssa previsão legal para o aborto em 2 outros casos. Você os conhece?

    De qualquer forma, além de ter um acompanhamento médico, é recomendável que a mulher também tenha uma assessoria jurídica ao decidir fazer um aborto, a fim de não ser crucificada pelo falso moralismo e hipocrisia social da hodierna sociedade brasileira.
    Continua nos comentários.....
  • Para maiores informações sobre esse e outros assuntos, ligue e agende uma consulta jurídica. 83- 98729.7001 (não tiramos dúvida ou damos orientações por telefone ou whatsapp).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impeachment do presidente Bolsonaro é mais iminente do que podíamos esperar.

Liberação de Cargas sem as Vistorias Necessárias por parte de Militar é Crime Militar de Falsidade Ideológica.

Leilões de Imóveis na Caixa permite o uso do FGTS